RCB/TuneIn
Sexta, 25 Jun 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
PCP SAÚDA MINEIROS DA PANASQUEIRA
Rádio Cova da Beira
A direcção regional de Castelo Branco (DORCB) do Partido Comunista Português saúda todos os trabalhadores mineiros, sublinhando "a coragem, força e determinação na luta pela valorização profissional".
Por Paulo Pinheiro em 01 de May de 2021

A luta dos mineiros da Panasqueira, iniciada no passado dia 26 de Abril, por aumentos salariais acima da proposta da empresa e por melhores condições de trabalho, “é justa” e conta também com a solidariedade do PCP.

Em comunicado, a DORCB do PCP defende que são os trabalhadores que criam a riqueza. “Sem eles não existia produção nem lucros. É justo que os trabalhadores tenham uma maior participação na distribuição dos lucros e na melhoria das suas condições de trabalho”, referem os comunistas.

Saudando ainda o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Mineira (STIM) "que respeitando as decisões dos trabalhadores, promove a luta, a reivindicação por melhores condições de vida e de trabalho, valorizando todos os trabalhadores e a dignidade da profissão de mineiro", a direcção da organização regional de Castelo Branco do  PCP sustenta “que a forte adesão à luta e aos valores de Abril no futuro de Portugal é condição essencial para a vossa vitória”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados