RCB/TuneIn
Sábado, 12 Jun 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
ARRUADA E HOMENAGEM AOS LARES NO 1º DE MAIO
Rádio Cova da Beira
Este ano, o 1º Maio na Covilhã vai ter arruada no Centro Histórico e uma homenagem aos lares daquela cidade com parada musical pela Banda da Covilhã.
Por Paulo Pinheiro em 29 de Apr de 2021

A convite da União dos Sindicatos de Castelo Branco (USCB), a jovem Banda da Covilhã realiza no sábado, 1 de maio, a tradicional arruada do Dia do Trabalhador, uma tradição de dezenas de anos naquela cidade.

 

Face ao cancelamento dos tradicionais festejos, a USCB e a Banda da Covilhã decidiram fazer uma recriação histórica das arruadas do século passado com uma particularidade: a homenagem aos séniores.

 

Num primeiro momento, a arruada passa pela sede do sindicato onde interpreta o hino 1º de Maio. Depois, e tendo em conta a pandemia da Covid-19, presta homenagem a todos os utentes, trabalhadores e demais colaboradores no Lar da Santa Casa da Misericórdia da Covilhã, Mutualista Covilhanense e Lar de São José com uma parada musical, “de forma que todos possam vir às janelas e matar saudades da sua Banda, da música e recordar vivências de outros 1ºs de maio”, refere a direcção da banda covilhanense.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados