RCB/TuneIn
Sábado, 12 Jun 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
CANDIDATURA APRESENTA PLANO DE ACÇÃO
Rádio Cova da Beira
A candidatura da Covilhã a cidade criativa da Unesco na área do design já apresentou o plano de acção para o quadriénio 2022-2025. O projecto foi desenvolvido com base em nove pontos estratégicos, tendo definida a realização de mais de 70 actividades até 2025.
Por Nuno Miguel em 28 de Apr de 2021

Outras da categoria:

Para o presidente do município da Covilhã, Vítor Pereira este plano de acção “pretende colocar o design na agenda pública e política, numa cooperação entre as várias artes e sectores, como a educação e a economia”, e que “tem merecido um suporte alargado como se confirmou pelo apoio unânime da assembleia da comunidade intermunicipal das Beiras e da Serra da Estrela”.  
De acordo com o director executivo da candidatura este projecto pretende “um cruzamento entre o local (Covilhã) e o mundo (Unesco) apoiado numa parceria alargada e sustentado por uma curadoria eclética e especializada, que confere alcance internacional ao programa”, que vai estar dividido em seis planos sectoriais. Francisco Paiva sublinha que “este plano permanece em aberto a actividades que a comunidade e a parceria venham ainda a propor”. Até 15 de Maio vai decorrer o período de discussão pública, destinado a recolher contributos complementares.
Já a vereadora da com o pelouro da cultura destacou a oportunidade da candidatura e o trabalho da autarquia, da equipa de projeto, do conselho estratégico e da parceria cada vez mais alargada. Para Regina Gouveia, “a Covilhã é uma cidade do design, marcada pela sua história muito ligada aos lanifícios e à paisagem que a indústria ajudou a criar”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados