RCB/TuneIn
Sexta, 25 Jun 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
PSD DO FUNDÃO EXIGE PEDIDO DE DESCULPAS
Rádio Cova da Beira
A concelhia do PSD do Fundão exige um pedido de desculpas à assembleia municipal e aos fundanenses. Em causa está a tomada de posição da vereadora do PS na câmara municipal, Joana Bento, que escreveu uma carta aberta ao presidente da assembleia municipal.
Por Nuno Miguel em 26 de Apr de 2021
Na missiva a vereadora mostrou o seu desagrado pela presença dos eleitos do PSD nas comemorações do 25 de Abril no Fundão quando o presidente da assembleia municipal convidou os eleitos para acompanharem as actividades via online devido à situação pandémica. Joana Bento solicitou um pedido de desculpas ao PS e aos fundanenses por parte da mesa da assembleia municipal.
Para o PSD do Fundão “a política atingiu o grau zero no concelho” apontando o dedo a Joana Bento que protagonizou “dos episódios mais infelizes que a política assistiu nos últimos tempos. Vitimizou-se publicamente por supostamente não lhe ter sido dirigido um convite para estar presencialmente nas comemorações do 25 de Abril e que esse convite apenas havia sido dirigido ao executivo da maioria PSD. Classificou, de resto, a Assembleia Municipal do Fundão de ter sido sectária, ignorante, impertinente e mesquinha”.
Os social democratas acrescentam que no dia 16 de Abril o presidente da câmara apresentou o programa detalhado das comemorações e “pediu a todo o executivo que confirmasse a sua comparência, nomeadamente nos momentos presenciais, para garantir que fossem cumpridas todas as regras de segurança”.   De acordo com o PSD perante o solicitado, Joana Bento referiu que “não poderia estar presente por razões pessoais conforme se poderá confirmar na acta da sessão de câmara”.
O PSD acusa ainda os eleitos do PS de “por opção própria não quiseram estar presentes na homenagem ao ex-presidente da câmara Sampaio Lopes” promovida pelo grupo de ex-autarcas de freguesia do concelho que decorreu no salão nobre.
Perante “a gravidade das insinuações que foram levantadas, que colocaram em causa o bom nome da assembleia municipal e dos eleitos da maioria na câmara” o PSD do Fundão exige “um pedido de desculpas público aos órgãos municipais e a todos os fundanenses”.
Em comunicado, a concelhia do PSD do Fundão afirma que “as comemorações deste ano ficaram assim manchadas com este triste episódio mas ao mesmo tempo veio pôr a nu a forma grotesca como o Partido Socialista do Fundão nos últimos anos se deixou capturar por uma forma de fazer política bolorenta, cinzenta, de casos e dos quais não resultam nenhuma ideia ou alternativa. Mais depressa se apanha a candidata Joana Bento que um coxo”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados