RCB/TuneIn
Sexta, 25 Jun 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
AUTOMOBILISMO: ANTÓNIO CORREIA ENTRA A GANHAR EM 2021
Rádio Cova da Beira
O piloto fundanense começou da melhor maneira o Campeonato Nacional de Monolugares (Single Seater Series 2021), ao vencer este fim de semana, a primeira prova da temporada automobilística, no Circuito Vasco Sameiro, em Braga. António Correia, correu com o Funspeed FS, vencendo a geral individual e a categoria PT.
Por Miguel Malaca em 26 de Apr de 2021

O piloto beirão, que não começou bem os treinos no sábado, juntamente com a sua equipa Funspeed Racing Engineering, conseguiu no entanto, melhorar a prestação nas corridas de qualificação, e no domingo, "bateu" a concorrência, ganhando as provas 2 e 3.

"Na qualificação fui 3º à geral e 1º na categoria PT, mas percebemos que tínhamos problemas para resolver, sobretudo num sensor que prejudicava a aceleração. Felizmente conseguimos resolver, pelo que hoje nas corridas mostramos um andamento completamente diferente", afirmou António Correia, que, após ter sido 2º à geral e ter ganho a categoria PT na Corrida 1, venceu as Corridas 2 e 3, rubricando a volta mais rápida em ambas. Brilhante.

O jovem fundanense, acrescentou ainda na nota de imprensa enviada à RCB, que " o meu objectivo nesta prova era somar bons pontos para o campeonato, onde importa ser regular. Tudo acabou por correr melhor, com três vitórias na categoria PT e duas à geral (com a volta mais rápida), reflectindo assim um óptimo início de campeonato. Agradeço a todos os patrocinadores que apostam em mim, bem como à minha família e amigos. E, claro, estou muito grato à minha equipa Funspeed Racing Engineering, sobretudo ao Sr. Jorge Domingues e ao Sr. João Carreira, que fizeram um excelente trabalho", concluiu António Correia. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados