RCB/TuneIn
Sexta, 25 Jun 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
FUNDÃO: VEREADORA ESCREVE AO PRESIDENTE DA AMF
Rádio Cova da Beira
A vereadora do Partido Socialista na Câmara Municipal do Fundão enviou uma carta aberta ao presidente da mesa da Assembleia Municipal do Fundão. Em causa a presença dos eleitos do PSD do executivo nas cerimónias do 25 de Abril.
Por Paulo Pinheiro em 26 de Apr de 2021

Na origem da situação está o convite que os vereadores da CMF receberam da Assembleia Municipal do Fundão para assistirem ao evento evocativo do 47º aniversário do 25 de Abril nas plataformas digitais, “que os vereadores socialistas cumpriram”.

A vereadora defende que, sobretudo neste tempo, os órgãos representativos dos cidadãos devem pautar-se “pelo mais elevado exemplo. Cumprir e fazer cumprir os valores de Abril e da democracia representativa”.

Joana Bento refere que no dia da liberdade “precisamente nesta data, pasme-se (!!!), a mesa da Assembleia Municipal, os vereadores do PSD, não deram esse exemplo. Não cumpriram com o convite do presidente da AMF, datado de 21/4/2021, nem cumpriram com Abril!

Sem questionarem a ausência dos dois vereadores do PS, “é o que dá só olhar pela lente laranja!”, a vereadora classifica a atitude dos eleitos do PSD “de mesquinha e poucochinha”.

“Não entendemos qual a legitimidade “superiormente superior” dos vereadores do PSD estarem presentes, quando receberam o mesmo convite e as mesmas indicações, que os vereadores do PS. Não leram? Fizeram tábua rasa do que leram?”, questiona a vereadora socialista.

Acusando a maioria “os donos disto tudo” de quer sanear e confinar a oposição, Joana Bento confessa que não esperava que quisessem afastar os vereadores do PS "deste importantíssimo marco" da nossa democracia e dos 45 anos do poder local.  Atroz e vergonhoso!”, aponta.

Para a eleita do PS, alguém entendeu estar acima de normas, de convites, de razões de saúde pública, “as mesmas que são invocadas para não reunirmos presencialmente (10 pessoas máximo) há muito tempo no mesmo salão nobre onde estiveram hoje 30 pessoas! Deixando no átrio o digníssimo representante dos eleitos do Partido Socialista na Assembleia Municipal. Grotesco!”, frisa.

“Se já nem protocolos conseguimos cumprir, como iremos no Fundão cumprir abril?! A ignorância, a impertinência, a mesquinhez e a passividade das omissões de hoje poderá amanhã sair-nos cara! “, sustenta Joana Bento para quem, nesta situação, a mesa da Assembleia Municipal deve um pedido de desculpas, não a mim, não ao vereador Sérgio Mendes, mas sim aos cidadãos que nos elegeram e ao Partido Socialista”, conclui. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados