RCB/TuneIn
Sexta, 25 Jun 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
COVILHÃ COMEMORA 25 ABRIL
Rádio Cova da Beira
Este domingo, 25 de abril, realiza-se a habitual sessão solene da Assembleia Municipal às 10h 45, seguida da visita a várias obras na cidade. O dia termina com o descerramento da placa com o nome de Mário Soares, numa das ruas da Covilhã.
Por Paulo Pinheiro em 25 de Apr de 2021

No âmbito das comemorações do 47º aniversário do 25 de Abril, a Câmara Municipal da Covilhã homenageia Mário Soares, atribuindo o seu nome a uma das novas ruas da cidade.

Com esta iniciativa, o município pretende "imortalizar na toponímia da cidade" o nome de Mário Soares (1924–2017), "figura ímpar da luta pela Liberdade e pela Democracia, que ocupa já um lugar de destaque na História de Portugal", refere a autarquia.

A cerimónia simbólica de descerramento da placa terá lugar às 18h00 de domingo, dia 25 de abril, na nova rua Mário Soares, junto à Avenida Infante Dom Henrique, e conta com a presença do filho, João Soares.

Depois da sessão da AMC, decorre uma visita/inauguração do Centro de Inclusão Social. Ao início da tarde (15:00) realiza-se uma visita ao Centro de Inovação Empresarial (PEDU) e às 16:00h ao Pátio dos Escuteiros (PEDU)

Na segunda-feira, haverá ainda uma visita, pela manhã, às obras da escola Frei Heitor Pinto.  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados