RCB/TuneIn
Sexta, 25 Jun 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
COVILHÃ: PADARIA DIAS DE NOVO PREMIADA
Rádio Cova da Beira
Decorreu na passada semana em Santarém, promovido pela Escola Superior Agrária da cidade, o concurso nacional "Provámos e Gostámos Muito" e "Provámos e Gostámos" 2021. Trata-se de um evento anual, aberto a todos os produtores de bens alimentares de Portugal Continental, Ilhas, Palop's e estrangeiro. A Padaria Dias da Covilhã, foi a empresa representante da região e recebeu distinções.
Por Miguel Malaca em 24 de Apr de 2021

O pasteleiro/padeiro José Carlos Dias, concorreu com oito produtos diferentes, e ganhou vários selos de qualidade e distinção.

"Com o objectivo de continuar a divulgar o que de bom se faz na nossa casa e região na divulgação dos nossos produtos, e do que temos de melhor, participei com oito produtos nossos, onde todos eles receberam distinção. A saber: as cavacas(onde se destacaram), pastel de molho(considerado o melhor dos melhores salgados de Portugal em 2020, com uma medalha de ouro), broa de alheira(produto novo, com chouriço e pimenta preta), bolo de azeite, pão "rosa negra", centeio natural(já com duas medalhas de ouro ganhas em 2019 e 2020), centeio crocante(foi o melhor pão natural em 2018), e bolacha de cerveja, que pela primeira vez a gente levou a um concurso. Tivemos distinções (selos de qualidade que vão durar um ano), cinco, na categoria "provámos e gostámos muito", e 3 na categoria "provámos e gostámos".  Disse à RCB.

Após um ano de pandemia, o gerente da Padaria Dias, acrescenta que " apesar das dificuldades porque passámos, aproveitámos este tempo, para desenvolver produtos, não estamos parados. Claro que houve quebras nas vendas, uma vez que a hotelaria esteve toda fechada, tal como a restauração, e a pastelaria caiu bastante, ao contrário do pãozinho que toda gente não pode passar sem ele, mas pronto, temos o nosso café, criámos uma explanada espectacular e fantástica, investimos bastante, com o distanciamento obrigatório, com todas as medidas de segurança emanadas pela DGS, onde as pessoas podem vir à vontade, e até têm estacionamento, e estamos totalmente preparados, para podermos agora para, assim haja condições, a gente arrancar. Continuamos a ter mais projectos arrojados, que queremos concretizar aqui na empresa, no futuro a curto prazo, como por exemplo, fazer uma remodelação aqui na pastelaria, até porque, em dezembro do ano passado, na altura do Natal, apesar do momento que atravessámos e do ano que foi,  tivemos o melhor mês de sempre nas vendas do bolo Rei enquanto o bolo Rainha, manteve-se, aumentámos e muito, a nossa produção, por incrível que pareça". Conclui José Carlos Dias.

No próximo dia 10 de maio, a Padaria Dias vai participar no concurso nacional de doçaria simples, doçaria rica e doces conventuais, com o evento a realizar-se no pavilhão do CNEMA, em Santarém. 

A Padaria Dias, tem actualmente lojas (café/pastelaria) na Covilhã e Tortosendo (Parque Industrial - fabrico próprio), e bancas no Mercado da Covilhã e Praça do Fundão. 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados