RCB/TuneIn
Sexta, 25 Jun 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
USCB PROTESTA CONTRA A RETIRADA DO IC31 E IC6 DO PRR
Rádio Cova da Beira
A União de Sindicatos de Castelo Branco (USCB) manifesta o seu mais veemente protesto e repúdio pela decisão do governo, de retirar o IC31 e o IC6 do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Por Paulo Pinheiro em 23 de Apr de 2021

Em comunicado, a USCB destaca que o IC31 e o IC6 são “velhas” aspirações das populações e que, por isso, fazem parte do conjunto de reivindicações, propostas e medidas que aquela estrutura sindical desde sempre apresentou aos governos.

 

A União de Sindicatos sustenta que “estas más noticias” lhes dão razão, nomeadamente nas críticas que fez sobre o PRR, “já que governo não o aproveitou para dar ao Interior aquilo que o Interior necessita e ainda lhe tira o pouco que lá tinha”.

 

A USCB “quer ver para crer” quando i ministro Pedro Nuno Santos diz que esses empreendimentos irão avançar com financiamento nacional “uma coisa é a vontade do Sr. ministro das Infraestruturas e outra bem diferente pode ser a vontade do ministro das finanças e do Sr. primeiro-ministro”, frisa.

 

A estrutura sindical ligada à CGTP apela às populações e aos autarcas para que se unam e reclamem a concretização de uma política que responda com seriedade aos graves problemas do interior do país, onde o distrito de Castelo Branco se insere.

 

“Pela nossa parte tudo faremos para defender e afirmar o Interior do país, estando disponíveis para a convergência e a acção conjunta com todos os que não se resignam ao fatalismo da interioridade”, conclui.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados