RCB/TuneIn
Sexta, 25 Jun 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
PENAMACOR: MAIS DE 40% DA POPULAÇÃO VACINADA
Rádio Cova da Beira
No concelho de Penamacor, mais de 40% da população está vacinada contra a Covid-19. O ponto de situação do plano de vacinação foi feito esta manhã, na reunião pública do executivo, pelo presidente da autarquia penamacorense, António Beites.
Por Paula Brito em 23 de Apr de 2021

Outras da categoria:

“Já passámos a barreira dos 40%, significa, obviamente, que temos uma população envelhecida. O ritmo que se pretende agora é de acelerar, aliás, as indicações da task force é para acelerar o plano de vacinação, por isso, rapidamente iremos ultrapassar mais de 50% da população do concelho, pelo menos com a primeira dose.”

 

Segundo o autarca, em Penamacor, lares, centros de dia e agrupamento de escolas já tomaram pela menos a primeira dose da vacina.

 

“Foram, entretanto, vacinados o corpo docente e não docente do nosso agrupamento de escolas, temos o conforto da vacinação dos utentes do apoio domiciliário e também dos auxiliares dos centros de dia que prestam esse apoio. Ou seja, em termos de risco e de estados críticos, começamos aqui a ter algum conforto.”

 

António Beites espera em breve ter metade da população do concelho de Penamacor vacinada e também que este seja o último estado de emergência a que o país está sujeito. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados