RCB/TuneIn
Quinta, 06 Mai 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
MULHERES E LIBERDADE
Rádio Cova da Beira
√Č este o tema de um debate online que a associa√ß√£o ‚ÄúCoolabora‚ÄĚ vai promover, no pr√≥ximo domingo, √†s 15:00h, para assinalar o dia 25 de Abril. A iniciativa tem a parceria da c√Ęmara da Covilh√£, da UBI e da Quarta Parede, entidades parceiras do projecto ‚ÄúRasgar Sil√™ncios‚ÄĚ.
Por Nuno Miguel em 22 de Apr de 2021

O debate conta com a participação da secretária de estado para a cidadania e a igualdade, Rosa Monteiro, Graça Rojão, presidente da Coolabora, Isabel Lindim, jornalista, Ana Cristina Silva, escritora e Regina Gouveia, vereadora da câmara municipal da Covilhã. A moderação está a cargo de Rui Sena, director artístico do teatro municipal da Covilhã. 

Isabel Lindim é jornalista e autora de “Mulheres de Armas”. Um livro que “recupera memórias da ditadura e dá relevo à ousadia de mulheres que lutaram contra um regime violento, fazendo também algo que se supunha reservado aos homens” refere a “Coolabora”.  Ana Cristina Silva, escritora é autora de “As Longas Noites de Caxias” onde “se cruzam mulheres prisioneiras e as mulheres da PIDE que as torturavam”.

De acordo com a associação este debate pretende debater “as conquistas já alcançadas ao caminho que nos falta fazer percorrer, num tempo em que crescem populismos tóxicos. Será uma oportunidade de reflexão colectiva e de reforço das nossas energias na construção de uma sociedade mais democrática”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados