RCB/TuneIn
Sexta, 25 Jun 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
COVID-19: NOVO APELO DO ACES COVA DA BEIRA
Rádio Cova da Beira
O Agrupamento de Centros de Sa√ļde (ACES) Cova da Beira apela a todos os utentes com mais de 70 anos que contactem as estruturas de sa√ļde para serem agendados o dia e a hora para serem vacinados.
Por Paulo Pinheiro em 21 de Apr de 2021

Com cerca de 30.000 doses de vacinas administradas nos Centros de Vacinação Covid-19 (CVC) de Belmonte, Covilhã e Fundão do ACES CB, está a ser vacinada toda a população com mais de 65 anos independentemente da presença de patologia, seguindo a ordem decrescente.

 


Os serviços de saúde estão a constatar que muitos cidadãos têm na base de dados do Registo Nacional de Utente (RNU) – Cartão de Utente do Serviço Nacional de Saúde (SNS) números desatualizados / inativos ou não atendem.

 


Já estando vacinados muitos utentes entre os 70-80 anos, o ACES Cova da Beira pretende avançar ainda esta semana com a primeira dose ao maior número de utentes possível neste grupo etário. É por esta razão que surge o apelo aos utentes com mais de 70 anos no sentido de contactarem o centro de saúde ou os enfermeiros que estão nos vários centros de vacinação da Cova das Beira informando-os do nome, número de contacto e número do Serviço Nacional de Saúde (SNS) para posteriormente serem agendados.

 

 



  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados