RCB/TuneIn
Sexta, 25 Jun 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
USCB COMEMORA 25 DE ABRIL E 1.º DE MAIO
Rádio Cova da Beira
Sem comícios, manifestações ou convívios de expressão pública, devido à pandemia, a União dos Sindicatos de Castelo Branco (USCB) vai assinalar o 25 de abril e o 1.º maio com um momento cultural e vários cordões humanos em diferentes locais do distrito. A USCB quer fazer deste 1.º de maio, “um importante momento de afirmação das conquistas de abril”.
Por Paula Brito em 21 de Apr de 2021

Não sendo possível a realização de manifestações em massa, “levaremos à rua a luta dos locais de trabalho, empresas e serviços, e a exigência de resposta aos problemas dos trabalhadores e do país”, refere a USCB em comunicado onde apela à mobilização dos trabalhadores para a jornada de luta que decorre sob o lema “Lutar pelos direitos - Combater a exploração! Emprego | Salários | 35 horas | Contratação Coletiva | Serviços Públicos.”

 

O 1.º de maio será assinalado na Covilhã com um cordão humano a partir das 15h. A concentração será no Campo das Festas para o Jardim Público. Às 16h30- GIR-Rodrigo (com as regras impostas pela DGS e à porta fechada) haverá um momento cultural com concertinas da Covilhã, poemas por José António Pinho, intervenção sindical, grupo musical “Rosa Negra Band”. Iniciativas que serão transmitidas online.

 

Em Castelo Branco e no Tortosendo está prevista a realização de cordões humanos a partir das 10h 30m. No caso da cidade de Castelo Branco a concentração será junto à câmara municipal, na vila do Tortosendo o cordão ligará a Associação de Reformados à praça da liberdade.

 

Durante a semana que antecede o 25 de Abril e até ao 1º de Maio as páginas do Facebook da CGTP-IN, da USCB/CGTP-IN e dos sindicatos terão, publicações alusivas ao 25 de Abril e ao 1º de Maio. No dia 24 de abril, às 22h00, em colaboração com a Banda da Covilhã, haverá uma arruada de abril do jardim público para a praça do município.

 



  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados