RCB/TuneIn
Quinta, 06 Mai 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
"CONFINAMENTO DE MULHERES" NO FUNDÃO
Rádio Cova da Beira
A Moagem, no Fundão, recebe durante duas noites, hoje e amanhã, 20 e 21 de Abril, às 21:00h, a peça de teatro "Confinamento de Mulheres". Quatro mulheres no palco fazem o público reflectir sobre diferentes formas de confinamento de mulheres e homens ao longo dos séculos
Por Paulo Pinheiro em 20 de Apr de 2021

 O texto é resultado de várias pesquisas da comunicadora, encenadora e actriz Sílvia Lucarini, da CIA ATMA e nele reflecte-se sobre a liberdade e sobre diferentes formas de confinamento ao longo dos tempos, bem como sobre as escolhas e responsabilidade individual, injustiça e desigualdade, estabelecendo um diálogo, por vezes, provocador com o público.

A peça "que é muito mais que uma ficção" é inspirada em textos de Florbela Espanca, Joana Tomás Pereira, José Mateo, Miguel Torga e Ruip kaur e músicas do Coro da Universidade de Coimbra, Sara Tavares, Marlui Miranda, MAgano, Jacques Brel, Phil Rey e Chico Buarque.

Ana Leonor Santos, Liliana Passos, Luísa Nunes e Sílvia Lucarini, esta última que é também a encenadora, ajudam a desconstruir e reconstruir conceitos de civilização, através de parábolas, delírios e reflexões.

Oiça aqui Sílvia Lucarini sobre a peça. Declarações efectuadas no programa "Porque Hoje é Domingo", de Dulce Gabriel, emitido aos domingos, entre as 12:00h e as 13:00h. 

 Som: https://bit.ly/3swLQYp


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados