RCB/TuneIn
Sexta, 25 Jun 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
IPCB TESTA COMUNIDADE ACADÉMICA GRATUITAMENTE
Rádio Cova da Beira
No âmbito da retoma das actividades lectivas presenciais, decretada pelo Governo, o Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) testa gratuitamente toda a comunidade académica à covid-19.
Por Paulo Pinheiro em 20 de Apr de 2021

De acordo com o IPCB, a retoma das atividades presenciais é acompanhada da testagem a toda a comunidade académica", no âmbito da adesão da instituição ao programa de testagem da Cruz Vermelha Portuguesa - Ensino Superior.

 

"Os testes são gratuitos e voluntários e destinam-se a docentes, não docentes e estudantes, que serão testados à medida que retomarem a sua atividade presencial", adianta o instituto.

 

"A retoma progressiva das atividades ocorre sob acentuadas restrições e com a adoção de medidas de segurança promotoras do integral cumprimento das recomendações das autoridades de saúde. A utilização de equipamentos de proteção individual, a desinfeção de espaços coletivos e a adaptação das instalações e definição adequada de trajetos garantem condições de segurança a toda a comunidade", adianta o IPCB.

 

Os órgãos de cada uma das seis escolas Superiores do IPCB têm a tarefa de"planear a retoma das atividades letivas e não letivas presenciais de acordo com as especificidades próprias de cada curso e unidade curricular, definindo prioridades de retoma em função dessa mesma especificidade".

 

Adianta ainda que, numa primeira fase, "as aulas presenciais terão lugar, fundamentalmente, para as unidades curriculares onde a presença física dos estudantes é imprescindível", como é o caso das aulas práticas e laboratoriais.

 

É também retomado o funcionamento dos bares e refeitórios à medida que se concretizar o plano de retoma de cada uma das escolas.

 

O presidente do IPCB, António Fernandes, destaca a importância da retoma das atividades presenciais no contexto da plena formação dos estudantes, bem como com a possibilidade de testagem da comunidade académica 

"O regresso gradual da presença de pessoas na instituição, nas diferentes escolas e serviços, evidencia o papel do IPCB na criação e difusão de conhecimento e que no momento presente se assume como um exemplo no processo em curso de normalização dos vários setores da atividade económica", afirma.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados