RCB/TuneIn
Sexta, 25 Jun 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
PCP QUESTIONA MINISTRA DA AGRICULTURA
Rádio Cova da Beira
O grupo parlamentar do Partido Comunista Português (PCP) na AR quer saber se o Governo está a acompanhar a situação dos produtores da zona sul do concelho do Fundão que viram as suas culturas arrasadas pela chuva e granizo, no passado dia 9 de Abril.
Por Paulo Pinheiro em 19 de Apr de 2021

Diversos equipamentos foram danificados, nomeadamente muros, vias, caminhos e até estruturas da rede de águas pluviais, assim como se assinalaram prejuízos avultados devido à destruição de culturas agrícolas, que afectam sobretudo os produtores de frutícolas e hortícolas.

 

Póvoa de Atalaia e Atalaia do Campo, Castelo Novo e Soalheira, no concelho do Fundão, foram as freguesias mais afectadas.

 

Face à situação, o PCP questiona o Ministério da Agricultura se, para além de poder estar a acompanhar a situação, está a proceder a algum levantamento dos prejuízos e que medidas pretende adotar para apoiar os agricultores, de forma a assegurar o seu rendimento e o potencial de produção para o futuro. Os deputados comunistas perguntam ainda se o Ministério considera ter os quadros e meios técnicos suficientes fazer o levantamento, analisar e aprovar eventuais candidaturas em tempo útil.

 

“Mais uma vez, esta situação só vem corroborar a necessidade de adequar os seguros às necessidades, através da criação de um seguro público adequado à realidade agrícola desta região, considerando que os agricultores não dispõem das condições que são exigidas para fazerem um dos seguros existentes, ficando numa situação de enorme fragilidade”., refere o PCP.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados