RCB/TuneIn
Sábado, 15 Mai 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
SCMA: MARIA DO CARMO OLIVEIRA VENCE ELEIÇÕES
Rádio Cova da Beira
Maria do Carmo Oliveira vence eleições na Santa Casa da Misericórdia de Alpedrinha (Fundão). Ao acto eleitoral, que decorreu este domingo, apresentaram-se duas listas. A lista A liderada por Maria do Carmo Oliveira obteve 145 votos contra os 67 recolhidos pela lista B encabeçada por Eduardo Serra.
Por Paulo Pinheiro em 18 de Apr de 2021

Foi o acto eleitoral mais concorrido de sempre da história da Santa Casa da Misericórdia de Alpedrinha. 213 irmãos exerceram o seu direito de voto, dos 229 que tinham condições para o fazer. 

A lista A obteve 145 votos enquanto que a lista B recolheu 67. Foi ainda registado um voto nulo.

A Santa Casa da Misericórdia de Alpedrinha passa a ter uma mulher a dirigir os eus destinos. Maria do Carmo Oliveira, a futura provedora, esteve seis anos na mesa administrativa e foi durante dois meses funcionária da instituição. 

O pedido de homologação dos resultados é enviado esta segunda-feira, 19 de Abril, para o Bispo da Diocese da Guarda. A tomada de posse dos novos órgãos da SCMA deve realizar-se no próximo dia 2 de Maio 2021.

Em Fevereiro de 2020, quando a RCB adiantou que, pelo menos, duas candidaturas avançavam nas eleições para a SCMA,  Maria do Carmo Oliveira disse que a instituição "precisava de sangue novo". 

Desde então, Maria do Carmo remeteu-se ao silêncio. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados