RCB/TuneIn
Quinta, 06 Mai 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
COVILHÃ: CINCO DIAS PARA COMEMORAR ABRIL
Rádio Cova da Beira
O Munic√≠pio da Covilh√£ preparou um programa para comemorar os 47 anos da Revolu√ß√£o dos cravos que se estende de 22 a 26 de abril. Homenagens, arruadas, conferencias, visitas e inaugura√ß√Ķes a v√°rias obras completam o programa que retoma algumas das iniciativas previstas para o dia da cidade, a 20 de outubro, que acabou por n√£o se concretizar.
Por Paula Brito em 18 de Apr de 2021

As comemorações do 25 de abril começam na quinta-feira, 22 de abril, com uma homenagem aos trabalhadores do município que se aposentaram, às 17h 30m, seguida de uma conferencia na Tinturaria sobre “Construir a liberdade…” por Antonieta Garcia.

 

Na sexta-feira, 23 de abril, é inaugurado o miradouro da Varanda dos Carqueijais e as rotas do granito e varanda dos pastores. A Apresentação do plano de ação da candidatura da Covilhã a cidade criativa da Unesco na área do design decorre às 17h, via streaming. Às 20h, uma arruada pela liberdade com poemas de abril, também online, completam o programa.

 

No sábado está prevista a visita a várias obras nas freguesias de S. Jorge da Beira, Sobral de S. Miguel, Cortes do Meio e Unhais da Serra.

 

A homenagem a antigos autarcas da União de freguesias de Covilhã e Canhoso com o descerrar de uma placa no edifício da junta de freguesia em Canhoso e da Covilhã, seguida de uma pequena cerimónia, decorre a partir das 17h 30m.

 

À noite, 22h, a União dos Sindicatos do distrito de Castelo Branco em parceria com a banda da Covilhã, realiza uma arruada pela liberdade, seguida da projeção do vídeo, na praça do município, alusivo à exposição “Suspensão em movimento”, de Luís da Cruz, que será inaugurada na segunda-feira, na Galeria António Lopes, às 18h.

 

Já no domingo, 25 de abril, realiza-se a habitual sessão solene da Assembleia Municipal às 10h 45, seguida da visita a várias obras na cidade. O dia termina com o descerramento da placa com o nome de Mário Soares, numa das ruas da Covilhã.

 

Na segunda-feira, haverá ainda uma visita, pela manhã, às obras da escola Frei Heitor Pinto.  

 

Foto: Arquivo  

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados