RCB/TuneIn
Quinta, 06 Mai 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
BASKET: FPB REINICIA PROVAS NÃO-PROFISSIONAIS EM MAIO
Rádio Cova da Beira
Com os treinos a recomeçarem esta 2ª feira, (3ª fase do desconfinamento da pandemia), os Campeonatos Nacionais Seniores da II Divisão Masculino e Feminino da FP Basquetebol, serão retomados em maio. Na Série Sul A (final da 1ª fase masc.) - de 02 de maio a 13 de junho -com as equipas do CB Fundão, AAUBI e ABA/IPCB. A I Fase Fem., será também de 02 de maio a 13 de junho, com o U. Tortosendo.
Por Miguel Malaca em 15 de Apr de 2021

Entretanto, em comunicado, à qual a RCB teve acesso, a Federação Portuguesa de Basquetebol, refere que " a retoma dos treinos dos escalões de formação a partir de 19 de abril, só poderá acontecer se se confirmar o "Plano de Desconfinamento", em devido tempo, apresentado pelo Governo, após as conclusões conhecidas hoje em Conselho de Ministros, e quando for publicado o Decreto que habitualmente daí decorre. O mesmo se aplica à retoma dos treinos e competições das equipas seniores, que não as profissionais e/ou equiparadas a profissionais". Lê-se.

O documento acrescenta ainda que " no que se refere à obrigatoriedade da realização de testes até 72 horas antes do início das actividades, por parte de todos os praticantes de escalões de formação de modalidades desportivas de médio risco, onde se inclui o basquetebol, esta aplica-se a todos os escalões de formação, incluindo naturalmente o minibasquete. Os testes serão entregues pelo fornecedor, no endereço indicado pelo Clube, e serão supervisionados e validados por um Médico. Os Clubes devem guardar um registo dos testes efectuados, por forma a apresentá-lo às entidades competentes, sempre que solicitado". Conclui.

No que diz respeito às competições, caso exista "luz verde" do Governo, os Campeonatos Nacionais da II Divisão Seniores, Masculinos e Femininos, vão recomeçar dia 01 de maio. Ainda não são conhecidos os horários dos jogos.

II Divisão Nacional Masculina: 

I Fase - Série Sul A:

Jornada 9 - 02 de maio:

União Leiria Basket - Clube Basquetebol do Fundão 

Rio Maior Basket - AAUBI (Covilhã).

Folga: ABA/IPCB.

Jornadas 10, 11,12,13,e 14, estão agendadas para os dias:

09, 16, e 30 de maio, e 06 e 13 de junho.

Pelo meio haverá três jornadas de recuperação (1, 2 e 3), nos dias 23 de maio, 03 e 10 de junho.

Os clubes devem enviar os horários dos jogos até dia 19 de abril. 

Nos fins de semana (19, 20, 26 e 27 de junho), serão realizados os encontros de play-off + Final 4 Zonal, tendo em vista a subida de divisão.

A Final Nacional realiza-se dia 03 de julho ( Campo Neutro).

Quanto à prova feminina sénior (CN II Divisão), o distrito de Castelo Branco (ABCB) está representado pelo Unidos do Tortosendo.

I Fase - Série Sul A:

Jornada 11 - 02 de maio:

Quinta dos Lombos - Unidos do Tortosendo.

Jornada 12, 13, 14, 15, 16, 17, e 18:

Dias: 08, 09, 16, 22, 30 de maio, e 06 e 13 de junho.

Pelo meio disputam-se três jornadas de recuperação:

1ª - 23 de maio.

2ª - 03 de junho.

3ª - 10 de junho.

No fim de semana, dias 19 e 20 de junho, realiza-se o play-off (Final 4).

Quem vencer sobe à I Divisão. 

Final Nacional (Campo Neutro), dia 26 de junho. 

Tal como nos seniores masculinos, também neste escalão, os clubes são obrigados a enviar os horários dos jogos até segunda-feira, dia 19 de abril. 

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados