RCB/TuneIn
Sábado, 08 Mai 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
ALTICE MANTÉM PLANO DE EXPANSÃO DO DATA CENTER
Rádio Cova da Beira
O presidente do conselho executivo da Altice Portugal reiterou, esta manhã, a importância do Data Center da Covilhã para a empresa e a intenção de expansão daquele equipamento, inaugurado em 2013, onde trabalham, atualmente, cerca de 200 pessoas.
Por Paula Brito em 14 de Apr de 2021

“O Data Center da Covilhã é um ativo fundamental para nós, continuamos com uma taxa de ocupação que está em crescimento, o que é bom. Os investimentos subsequentes têm de ser feitos, como em tudo na vida, com racionalidade. Quando estivermos próximo de atingir o limite desta infraestrutura, teremos a capacidade de continuar a crescer, aliás, é esse o plano.”  

 

Segundo Alexandre Fonseca, o Data Center é um ativo importante para a Altice Portugal, onde foram investidos, nos últimos dois anos, mais de 4 milhões de euros.

 

“Nos últimos dois anos o investimento que fizemos neste Data Center, aqui na Covilhã, foi mais de 4 milhões de euros, 4 milhões de euros na expansão, no crescimento, na modernização desta infraestrutura.”

 

Quanto ao crescimento dos postos de trabalho, “virão por inerência ao crescimento deste Data Center.”

 

Declarações de Alexandre Fonseca, presidente do conselho executivo da Altice Portugal, esta manhã, na Covilhã, à margem da inauguração da Cabine de Leitura, em plena praça do município.  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados