RCB/TuneIn
Sábado, 08 Mai 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
MINEIROS DA PANASQUEIRA EM GREVE
Rádio Cova da Beira
Trabalhadores das Minas da Panasqueira em greve duas horas diárias, bem como ao trabalho suplementar, entre os dias 26 de abril e 8 de maio. A decisão foi tomada no último plenário. Os mineiros reivindicam aumentos salariais e contestam os 0,5% propostos pela entidade patronal, refere o STIM.
Por Paulo Pinheiro em 14 de Apr de 2021

 

Em comunicado, o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Mineira (STIM) acusa a empresa que explora as Minas da Panasqueira de apresentar respostas “absolutamente vergonhosas” às propostas dos trabalhadores.

 

"O que a empresa propõe é 0,5% para atualização salarial, o que representa para os salários mais baixos cerca de 11 cêntimos por dia, o que não dá para comprar uma carcaça”, sustenta aquela estrutura sindical.

 

Para  o STIM a empresa “tem claramente condições” para satisfazer as reivindicações dos funcionários, até porque se prepara para fazer investimentos noutras regiões.

 

Citado na edição desta quarta-feira do JN, o administrador  da Beiral Tin and Wolfram Portugal afirma que a empresa não tem condições "de mercado actual ou mesmo futuro para fazer face a aumentos superiores a 0,5%”.


 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados