RCB/TuneIn
S√°bado, 08 Mai 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CANDIDATURAS AUMENTAM NA UBI
Rádio Cova da Beira
A universidade da Beira Interior aceitou 1228 candidaturas para cursos de mestrado e doutoramento. A UBI registou ainda 485 processos incompletos, que podem ser concluídos na segunda fase de candidaturas, caso existam vagas.
Por Nuno Miguel em 14 de Apr de 2021
De acordo com a instituição no caso dos cursos de segundo ciclo/mestrado o aumento de candidaturas foi de 59 por cento, suplantando o número atingido no concurso de 2019/2020, que tinha sido o melhor de sempre. Já nos cursos de terceiro ciclo/doutoramento verificou-se também um aumento em relação ao ano anterior, de 42%, não atingindo, no entanto o melhor ano de sempre que foi igualmente em 2019/20.
De acordo com a instituição “a procura destes ciclos de estudos evidencia a consistência da UBI na atração de alunos nos restantes cursos, como se tem verificado nos concursos de acesso a licenciatura e mestrado integrado, de estudantes nacionais e internacionais. Como resultado a academia tem alcançado, ano após ano, o maior número de estudantes da sua história, tendo ultrapassado este ano os oito mil alunos próprios”.
Encerrada a primeira fase de apresentação de candidaturas, a segunda fase vai decorrer entre 17 de Maio e 2 de Julho.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados