RCB/TuneIn
Sábado, 08 Mai 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
UBI: CONSELHO GERAL ELEGE NOVO REITOR
Rádio Cova da Beira
O Conselho Geral da Universidade da Beira Interior (UBI) escolhe esta quarta-feira, 14 de Abril, o novo reitor. Na corrida eleitoral estão três candidatos: Abel Gomes, Mário Raposo e Paulo Moniz.
Por Paulo Pinheiro em 14 de Apr de 2021

Os três candidatos ao cargo de reitor da UBI têm marcadas nesta quarta-feira as audições públicas. O processo tem início às 9h30, no anfiteatro das Sessões Solenes (Polo I).
Devido à situação pandémica, o espaço está reservado para os Conselheiros Gerais e candidatos, mas as três intervenções podem ser acompanhadas online através do YouTube.

 

O primeiro a apresentar o seu projeto para a UBI é Abel Gomes, logo às 9h30. Segue-se Paulo Moniz, às 13h00, e Mário Raposo, quando forem 15h30.
Os candidatos:

Abel Gomes é Professor Associado com Agregação do Departamento de Informática (Faculdade de Engenharia) e investigador do IT-UBI - Instituto de Telecomunicações.

 


Paulo Moniz é Professor Catedrático do Departamento de Física (Faculdade de Ciências) e investigador do CMA - Centro de Matemática e Aplicações.

 


Mário Raposo é Professor Catedrático do Departamento de Gestão e Economia (Faculdade de Ciências Sociais e Humanas) e investigador do NECE - Research Center in Business Sciences.

Os candidatos terão até 150 minutos para apresentar ideias e responder às questões que serão colocadas pelos membros do Conselho Geral, a quem caberá escolher, através de voto secreto, o Reitor da UBI para um mandato de quatro anos.


O Conselho Geral é composto por 15 representantes dos professores e investigadores oriundos de todas as faculdades; cinco representantes dos estudantes; oito personalidades externas; e um representante do pessoal não docente e não investigador


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados