RCB/TuneIn
Sábado, 08 Mai 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
IDANHA APOSTA EM UNIDADES MÓVEIS
Rádio Cova da Beira
Começam a circular esta semana no concelho de Idanha-a-Nova a unidade móvel de saúde e o espaço cidadão móvel. Uma aposta que, refere a autarquia em comunicado, pretende “reforçar a prestação de serviços públicos e cuidados de saúde de proximidade junto das populações do concelho”.
Por Nuno Miguel em 13 de Apr de 2021
De acordo com o presidente da câmara municipal de Idanha-a-Nova “o objectivo é que todos os cidadãos possam beneficiar de cuidados de saúde de proximidade com qualidade, bem como aceder a vários serviços da administração pública, sem terem de se deslocar às unidades de saúde ou a um espaço do cidadão. Num concelho extenso e de baixa densidade populacional como este, é especialmente importante ir ao encontro das pessoas mais isoladas”.
Armindo Jacinto acrescenta que que “as duas unidades móveis vão funcionar numa lógica de complementaridade e de optimização de recursos. Esta aposta é fundamental para promover uma oferta de saúde e de outros serviços públicos de proximidade para dar qualidade de vida aos cidadãos que aqui habitam, mas também para atrair novos cidadãos e, assim, inverter o processo de despovoamento que muito afectou estes territórios”.
A unidade móvel de saúde vai providenciar a prestação de cuidados prestados por uma equipa multidisciplinar. Um projecto que vai funcionar de forma articulada e complementar com o serviço nacional de saúde. Já o espaço cidadão móvel, em articulação com a agência para a modernização administrativa, tem como missão assegurar o acesso a um conjunto de serviços administrativos de forma integrada, incluindo a possibilidade de marcação de consultas médicas ou renovar documentos como o cartão de cidadão ou a carta de condução.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados