RCB/TuneIn
S√°bado, 08 Mai 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
PARADJANOV REGRESSA A ESPANHA
Rádio Cova da Beira
Tr√™s anos depois da estreia, a ASTA apresenta a pe√ßa ‚ÄúParadjanov ‚Äď A celebra√ß√£o da vida‚ÄĚ na casa que a viu nascer. Depois de 34 apresenta√ß√Ķes em 22 cidades de tr√™s continentes, Paradjanov vai ser apresentada no Festival Internacional Solo Tu, no pr√≥ximo s√°bado em Santander, Espanha.
Por Paula Brito em 13 de Apr de 2021

Recorde-se que a peça estreou em fevereiro de 2018, na Sala La Teatrería de Abrego, em Santander, Espanha. Trata-se de uma coprodução internacional com a companhia Abrego Teatro, o Festival Internacional Solo Tu e o Festival Internacional de Teatro Armmono de Yerevan, na Arménia.

 

PARADJANOV – A Celebração da Vida, foi distinguido com o Prémio de Melhor Espetáculo Unipessoal, no Festival Iberoamericano del Mar del Plata, na Argentina em outubro de 2018, onde Sérgio Novo esteve nomeado para melhor ator e Pati Domenech para melhor Diretor.

 

Barcelona, Burgos, Madrid, Santander, Tenerife (Espanha); Gubio, Loreto, Livorno (Itália); Yrevan (Arménia); Buenos Aires, Mar del Plata (Argentina); Salto, Santa Maria, São Paulo, Sorocaba, Votorantim, (Brasil) e Covilhã, Idanha-a-Nova, Santa Maria da Feira, Setúbal, Sintra e Vieira de Leiria, (Portugal), foram os locais por onde passou o espetáculo, recorda a ASTA em comunicado. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados