RCB/TuneIn
S√°bado, 08 Mai 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
ADACB MANIFESTA SOLIDARIEDADE E RECLAMA MEDIDAS DE APOIO
Rádio Cova da Beira
A Associação Distrital dos Agricultores de Castelo Branco (ADACB) manifesta solidariedade às vítimas da tempestade que, na sexta-feira, arrasou várias culturas na zona sul do concelho do Fundão e reclama medidas concretas de apoio para minimização dos prejuízos.
Por Paulo Pinheiro em 12 de Apr de 2021

A tromba de água e granizo que assolou na tarde da passada sexta-feira, 9 de Abril, as freguesias da zona do sul do concelho do Fundão (Póvoa de Atalaia, Atalaia do Campo, Vale de Prazeres, Orca, Soalheira e Alpedrinha) provocou graves prejuízos aos produtores de diversas culturas agrícolas, nomeadamente cereja, pêssego e vinha.

 

Em comunicado, a Associação Distrital dos Agricultores de Castelo Branco manifesta solidariedade às vítimas desta tempestade e reclama medidas concretas de apoio para minimização dos prejuízos. “A ADACB coloca-se ao dispor das autoridades competentes para que este apoio seja efetivado” e destaca o facto de devido às alterações climáticas, os fenómenos meteorológicos extremos são cada vez mais frequentes, “pelo que mais uma vez, esta Associação reclama um seguro público adequado à nossa realidade agrícola”, sustenta.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados