RCB/TuneIn
Sábado, 15 Mai 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
SUBSÍDIOS AO PEDIDO ÚNICO COM PRAZO ALARGADO
Rádio Cova da Beira
O conselho directivo do Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas (IFAP) decidiu prolongar a campanha de subsídios ao Pedido Único (PU) até ao próximo dia 15 de maio. A Associação Distrital de Agricultores de Castelo Branco (ADACB) considera insuficiente.
Por Paulo Pinheiro em 12 de Apr de 2021

A Associação Distrital de Agricultores de Castelo Branco (ADACB), no final do passado mês de março, exigiu o alargamento do prazo para as candidaturas ao Pedido Único como forma de proteger a saúde dos agricultores, maioritariamente envelhecidos, e técnicos envolvidos face à covid-19.

 

Quinze dias depois, o Instituto de Financiamento da Agricultura anuncia a decisão de prolongar o prazo até 15 de Maio, mas a ADACB considera “manifestamente insuficiente esta medida” e mantém a exigência de o Governo prolongar a campanha receção das candidaturas por período igual ao ano passado que foi até ao dia 15 de junho.

 

“Não se pode colocar em causa a saúde dos agricultores e dos técnicos envolvidos neste trabalho e que os agricultores, devido à pandemia, não podem ser prejudicados no acesso a estas ajudas da PAC”, conclui a associação.

 

De acordo com o IFAP, o Pedido Único (PU) é uma solicitação de pagamento direto das ajudas que integram os regimes sujeitos ao sistema integrado de gestão e controlo previsto na regulamentação comunitário, segundo a informação disponibilizada no ‘site’ do Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas (IFAP).


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados