RCB/TuneIn
Sábado, 08 Mai 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
COVILHÃ: CDU EXIGE REABERTURA DO “BOLINHA DE NEVE”
Rádio Cova da Beira
A Coligação Democrática Unitária exige que o infantário “Bolinha de Neve”, na Covilhã, seja devolvido à população. O edifício está encerrado há mais de três anos.
Por Paulo Pinheiro em 12 de Apr de 2021


Por falta de resposta na cidade, dezenas de famílias são obrigadas a percorrer diariamente vários quilómetros com os seus filhos, para ter acesso a um serviço de creche e infantário enquanto apodrecem estas excelentes instalações”, afirma a CDU Covilhã.

 

Em comunicado, a Coligação recorda que desde o primeiro momento se opôs ao fecho do infantário, situado na avenida Frei Heitor Pinto, n Covilhã, “por corresponder a uma desresponsabilização do Governo na gestão de equipamentos públicos dirigidos à infância”.

 

Foi durante a governação de PSD e CDS que o Infantário “Bolinha de Neve”, foi privatizado, tendo sido entregue a sua gestão à Santa Casa da Misericórdia da Covilhã, “contra a vontade dos trabalhadores e das famílias”.

A CDU afirma que a realidade lhe veio, mais uma vez, dar razão

“A Santa Casa da Misericórdia da Covilhã para além de, num primeiro momento, ter utilizado as instalações para outros fins, foi esvaziando este importante equipamento social até ao seu encerramento em 2018 concretizando aquele que sempre foi o objectivo principal – a liquidação deste serviço público essencial”, aponta.

Para a CDU, que considera estar-se perante um crime, o PS no governo do país e o PS no governo da autarquia nada fizeram até hoje para devolver este equipamento aos cidadãos.

A Coligação Democrática Unitária da Covilhã reafirma a “urgente necessidade” de se encontrarem soluções para a reabertura deste importante equipamento e a sua colocação ao serviço das populações.

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados