RCB/TuneIn
Quinta, 06 Mai 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CASTELO BRANCO CRIA NOVO CENTRO
Rádio Cova da Beira
A c√Ęmara municipal de Castelo Branco vai avan√ßar com a cria√ß√£o de novo centro de empresas inovadoras. O CEI II vai ficar instalado no antigo edif√≠cio da Guarda Fiscal.
Por Nuno Miguel em 11 de Apr de 2021
Em declarações à agência lusa, o presidente da autarquia albicastrense refere que “o actual centro de empresas inovadoras está completo e precisamos de outro espaço, porque a procura está a ser muita. Isto é bom, porque demonstra que há capacidade de atração de novas empresas”.
José Augusto Alves acrescenta que “o concurso público para a elaboração do projeto está lançado. O novo CEI vai ficar instalado no antigo edifício da ex-guarda fiscal, cujo proprietário é o município”.
O actual centro de empresas inovadoras foi inaugurado em Julho de 2013, num investimento de três milhões e 600 mil euros. Tem uma área total de 2.500 metros quadrados, capacidade para receber 35 empresas, seis oficinas, um auditório de 130 lugares, salas de trabalho e bar. Actualmente, tem um volume de negócio que ronda os três milhões de euros, sendo que dois terços dizem respeito a exportação.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados