RCB/TuneIn
Quinta, 06 Mai 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
CDP: SERNACHE-OLEIROS-SERTANENSE MANTÊM-SE
Rádio Cova da Beira
Terminou este sábado a 1ª fase do Campeonato de Portugal 2020-21, com a realização da jornada 22(última). Na Série E, as emoções foram muitas na luta pela manutenção. No que diz respeito às equipas do distrito de Castelo Branco, à excepção do Benfica CB(disputa o acesso à Liga 3), e CD Alcains, que já tinha descido de divisão, os restantes 3 clubes, mantêm-se todos.
Por Miguel Malaca em 10 de Apr de 2021

Relativamente aos resultados, destaque para as vitórias caseiras do GD Vitória de Sernache(2-0) frente ao Mortágua, do CD Alcains(1-0) perante o Carapinheirense, e da ARC Oleiros(1-0) com o Benfica e Castelo Branco.

Os albicastrenses com esta derrota, e após a vitória por 2-1, do Oliveira do Hospital na Marinha Grande, frente ao Atlético Marinhense, foram ultrapassados na tabela classificativa, e ficaram em terceiro lugar, com menos dois pontos que o seu adversário.

 

Oiça o comentário de João Perquilhas e as declarações dos dois técnicos (Pedro Barroso-BCB, e Fábio Pereira-Oleiros, que anunciou também a sua saída do clube), logo após o encontro de Oleiros: https://bit.ly/3uJRB6L

 

 

 

O Sertanense FC empatou a zero, em Condeixa, e fica também no Campeonato de Portugal para 2021-22.

O Clube Desportivo de Alcains, despede-se do CdP com uma vitória.

Classificação final na 1ª Fase:

3º - Benfica e Castelo Branco 35 pontos (disputa o acesso à Liga 3)

6º - ARC Oleiros - 29 pontos (mantém-se)

7º - Sertanense FC - 24 pontos (mantém-se)

9º - GD Vitória de Sernache - 21 pontos ( mantém-se)

10º(penúltimo) - CD Alcains - 18 pontos (desce de divisão). 

Na próxima temporada, o Clube União Idanhense, ocupa o lugar do CD Alcains no CdP 2021-22. 

A 2ª Fase do CdP (acesso à Liga 3) começa no fim de semana de 24 e 25 de abril.

O Benfica e Castelo Branco está na Série 5 (6 jornadas), juntamente com o Oliveira do Hospital, 4º e 5º classificados da Série F).

O primeiro jogo da equipa de Pedro Barroso realiza-se no "Vale do Romeiro", dia 24, às 15h, com o FC Oliveira do Hospital. 

O primeiro classificado da Série E (UD Leiria) vai disputar a fase de aceso à II Liga (Série Sul), com os primeiros das séries F, G, e H. 

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados