RCB/TuneIn
Quinta, 06 Mai 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
ENCONTRO INFORMAL DE INVESTIGADORES DA BEIRA
Rádio Cova da Beira
A Alma Azul, em parceria com a Uni√£o de Freguesias de Escalos de Cima e Lousa, promovem, este domingo, dia 11, a partir das 15 horas, no Museu Etnogr√°fico da Lousa, um Encontro Informal de Investigadores da Beira.
Por Paulo Pinheiro em 10 de Apr de 2021

António Catana (Idanha-a-Nova); Maria Antonieta Garcia e Diamantino Gonçalves (Fundão); Adelaide Salvado, Teles Chaves, Maria Libânia e Miguel Rijo (Castelo Branco); Rui Lopes Farinha (Sertã); António Martins Silva (Proença-a-Nova) Manuel Lopes Marcelo e Francisco Abreu (Penamacor) são alguns dos convidados, que dedicam muito do seu tempo à investigação patrimonial (material e imaterial) da Beira.

 

 

De acordo com a Alma Azul, é o primeiro de vários Encontros que a Alma Azul pretende realizar em vários concelhos do distrito de Castelo Branco, mas também no distrito de Coimbra (Lousã, Miranda do Corvo, Luso-Buçaco) promovendo a troca de conhecimentos, numa partilha que criará novos projetos integrados e também a possibilidade de circulação dos estudos por uma área mais vasta que o concelho ou o distrito.

 

Esta iniciativa da Alma Azul integra-se no seu projeto “Em Nome da Beira” que, desde 2009, tem realizado várias iniciativas, entre elas o “Em Nome da Beira – Coimbra”, anual, e sempre em novembro, que serve como Ponte entre os vários e diferenciados territórios da Beira.

 

A iniciativa deste domingo é informal, e permite também dar conta dos projetos em curso por parte de cada um dos presentes.



  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados