RCB/TuneIn
Terça, 11 Mai 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
COVILHÃ PROMOVE SEMANA DAS ARTES
Rádio Cova da Beira
Entre 12 e 16 de Abril, no âmbito do projecto “Eu Sou +”, a câmara municipal da Covilhã vai dedicar a cada dia da semana uma expressão plástica. A iniciativa pretende assinalar o dia mundial da arte, que se comemora a 15 de Abril, que corresponde à data de nascimento de Leonardo da Vinci.
Por Nuno Miguel em 09 de Apr de 2021
Em comunicado, a autarquia refere que “foram convidados cinco jovens artistas com o propósito de partilharem, através de vídeo, o seu percurso académico, profissional e a sua arte”. Os vídeos vão ser divulgados ao público através de publicações nas páginas de youtube e de facebook da biblioteca municipal da Covilhã.  A segunda-feira será dedicada à música, com a apresentação de João Semedo, músico e estudante de jazz nos Estados Unidos da América. Na terça-feira, será a vez da dança, com a participação do bailarino e diretor artístico da escola de dança “Kayser Ballet”, Ricardo Runa. Na quarta-feira, a autarquia dá a conhecer o trabalho da artista plástica Ânia Pais, licenciada em pintura pela faculdade de belas artes da universidade de Lisboa. A quinta-feira será dedicada ao teatro com a apresentação de Mariana Duarte, actriz e professora. A semana termina com a literatura e com o escritor Ivo Rocha da Silva, já com diversas publicações e autor do recente documentário interativo “Cidade Fábrica.”
Para além desta iniciativa, o Município contactou as escolas no sentido de desafiar as crianças do concelho da Covilhã a mostrarem a sua arte, enviando fotografias ou vídeos de trabalhos originais. A autarquia refere que, com estas iniciativas, pretende “sensibilizar a população escolar para a importância que a arte tem nas nossas vidas, enquanto parte fundamental da nossa expressão individual e colectiva, mas também como recurso educativo, meio de comunicação e de transformação social e cultural”. As acções pretendem também “promover o contacto e o conhecimento com diferentes perfis e ambientes artísticos, bem como valorizar as artes como percurso e meio de realização pessoal e profissional”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados