RCB/TuneIn
Sábado, 08 Mai 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
PARQUE DO BARROCAL UTILIZA DRONES PARA SEGURANÇA
Rádio Cova da Beira
O parque do Barrocal, em Castelo Branco, vai utilizar drones para reforçar os meios de segurança e vigilância do equipamento e protecção dos seus visitantes. Um projecto desenvolvido em parceria pela câmara municipal com o apoio da empresa “Albatroz Engenharia”, que está a desenvolver manuais e planeamento de missões com drones do parque.
Por Nuno Miguel em 09 de Apr de 2021
Em comunicado o presidente da autarquia albicastrense refere que “Castelo Branco tem assumido um papel muito activo ao nível do empreendedorismo e inovação” apontando este projecto como “um bom exemplo de aproximação do tecido empresarial ao domínio público”. José Augusto Alves sustenta ainda que este é um caminho que o município pretende prosseguir “fazendo jus ao reconhecimento de Castelo Branco enquanto região europeia do empreendedorismo”.
Com uma extensão de 40 hectares, o parque do Barrocal apresenta uma área visitável de 11 hectares. Numa óptica de vigilância e prevenção, os drones vão funcionar como um complemento ao sistema de segurança existente, contribuir para dissuadir situações de incumprimento das regras estabelecidas para o parque e funcionando também ao nível da protecção e apoio em eventuais casos de desnorte, perda ou outro tipo de adversidades que possam ter lugar.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados