RCB/TuneIn
S√°bado, 08 Mai 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
ASTA COORDENA REDE CULTURAL
Rádio Cova da Beira
Rede Itinerante Cultural leva espetáculos de dança, teatro e artes circenses a espaços ao ar livre de sete municípios da Beira Interior. Belmonte, Covilhã, Fornos de Algodres, Fundão, Gouveia, Manteigas e Seia são os municípios abrangidos pelo projeto coordenado pela ASTA.
Por Paula Brito em 07 de Apr de 2021

Paralelamente, segundo refere a ASTA em comunicado, será ainda criada uma Rede Interior Virtual de visitação itinerante aos espaços patrimoniais do território abrangido com recurso à realidade aumentada, oferecendo uma alternativa às tradicionais visitas guiadas, encenadas e presenciais.

 

O objetivo deste projeto é desenvolver uma programação artística e cultural integrada nos sete municípios, “com o intuito de promover e valorizar o património histórico-cultural e sensibilizar a comunidade a participar ativamente na afirmação destes territórios.” Refer a ASTA em comunicado, onde convida as comunidades locais a participarem, uma vez que cinco dias antes dos espetáculos serão dinamizadas sessões teatrais em todos os municípios.

 

Ao longo de 18 meses, serão apresentados 14 espetáculos itinerantes em dois dias consecutivos, por forma a contribuir para a oferta, a animação cultural da região, o aumento dos fluxos turísticos e consequente tempo de permanência de quem visita os territórios. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados