RCB/TuneIn
Sábado, 08 Mai 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
PSP REGISTA 13 INFRACÇÕES NO DISTRITO
Rádio Cova da Beira
O comando distrital de Castelo Branco da Polícia de Segurança Pública, registou 13 infrações às normas do estado de emergência que está em vigor em Portugal entre os dias 30 de Março e 06 de Abril.
Por Nuno Miguel em 07 de Apr de 2021
No âmbito da fiscalização das normas do estado de emergência, a PSP realizou no distrito 33 acções de fiscalização nas quais interpelou 40 cidadãos na via pública. 380 viaturas foram controladas e fiscalizadas.
De acordo com a PSP, os agentes levantaram 13 autos de notícia. 11 incumprimento das regras de consumo de bebidas alcoólicas, um auto por inobservância da proibição de comercialização de bens em estabelecimentos de comércio a retalho e ainda um auto por incumprimento do uso de máscara ou viseira.
No mesmo período foram realizadas 11 acções de fiscalização de trânsito e prevenção rodoviária e autuados 19 cidadãos. Sete por uso indevido de telemóvel, dez por condução em excesso de velocidade, um por condução sob o efeito de álcool e ainda um auto de contraordenação por estacionamento indevido em travessia de peões.  
Na última semana o comando distrital da PSP procedeu ainda à detenção de um homem com 28 anos de idade, em Castelo Branco, por condução de uma viatura sem habilitação legal. Naquela cidade foram ainda registados quatro acidentes de viação, de que resultou um ferido ligeiro e danos materiais. Na Covilhã foi registado apenas um acidente rodoviário apenas com danos materiais. 
A nível nacional, entre os dias 2 e 16 de Março, foram aplicadas 8325 coimas, das quais 5284 por desrespeito do dever de recolhimento, foram detidas 28 pessoas e encerrados 37 estabelecimentos. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados