RCB/TuneIn
S√°bado, 08 Mai 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
IPDJ/PNED ATRIBUI BANDEIRAS DA √ČTICA NO DISTRITO
Rádio Cova da Beira
Com 42 entidades registadas e 31 certificadas, o distrito de Castelo Branco, √© a 11¬™ √°rea geogr√°fica do pa√≠s, com mais bandeiras da √©tica atribu√≠das. De acordo com os dados divulgados pelo Plano Nacional da √Čtica no Desporto (Instituto Portugu√™s de Desporto e Juventude), a actualiza√ß√£o feita em mar√ßo passado, indica quase tr√™s dezenas de candidaturas validadas em 2021.
Por Miguel Malaca em 07 de Apr de 2021

Com o objectivo de promover as Boas Práticas e Valores, o PNED explica em comunicado que estas entidades "passam a integrar uma comunidade de instituições comprometidas com a ética no desporto, podendo comunicar, estabelecer e reforçar esse objectivo comum nas suas redes colaborativas, partilhando as suas boas práticas, tendo em vista a melhoria contínua dos seus processos internos e de gestão de comunicação externa", pode ler-se.

No que diz respeito, às entidades ligadas ao associativismo e desporto, temos nesta altura na região certificadas as seguintes instituições:

Associação Paúl Cultural e Desportivo, Desportivo de Castelo Branco, Grupo Desportivo Vitória de Sernache, ARB Boa Esperança, ACD Ladoeiro, AD Fundão, AD Estação, Sp. Covilhã, ADC Proença-a-Nova, ADEP(Penamacor), Escola de Judo Ana Hormigo, ARC Oleiros, Bairro Valongo, Atlético Clube Fundanense, Casa do Benfica em Oleiros, CCD Oriental S. Martinho, CDRC Vila Velha de Rodão, CU Idanhense, Clube Académico do Fundão, CD Alcains, FDI Portugal, GCA Donas, GD Teixosense, GDC Silvares, Sertanense FC, Benfica e Castelo Branco, GD Mata/AAUBI, e UD Cariense. 

A nível nacional encontram-se actualmente registadas 1388 entidades, das quais 359 têm já, inclusivamente, as certificações emitidas. 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados