RCB/TuneIn
S√°bado, 08 Mai 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÔŅĹTICA
PSD QUESTIONA GOVERNO
Rádio Cova da Beira
A deputada do PSD, eleita pelo círculo eleitoral de Castelo Branco, Cláudia André, é uma das subscritoras de um conjunto de perguntas dirigidas ao ministro do ambiente e acção climática sobre a redução de caudais no rio Tejo.
Por Nuno Miguel em 06 de Apr de 2021
Nas perguntas dirigidas ao ministro, o PSD mostra-se preocupado com os casos preocupantes de falta de caudal no rio Tejo, “num momento em que se inicia a primavera e fica para trás um inverno relativamente chuvoso, estando as barragens com elevados níveis de aprovisionamento”.
O PSD recorda ainda os três projetos de resolução, aprovados em Março de 2020, que “visavam a revisão dos caudais e das situações de exceção de recursos na convenção de Albufeira”. Salientando que o projeto do PSD recomendava a apresentação dos “resultados da monitorização hidrometeorológica e que tornasse públicos os resultados do acompanhamento da execução dos planos no quadro de planeamento hidrológico 2016-2021”.
Desta forma, os deputados do PSD querem saber “qual o ponto de situação de caudais durante o mês de Março de 2021 e qual a explicação para esta ocorrência, que denuncias receberam as entidades ligadas ao ministério do ambiente, qual o ponto de situação da aplicação da convenção de Albufeira nos anos de 2019 e 2020 e que garantias pode dar o ministro do ambiente para acautelar esta situação”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados