RCB/TuneIn
Sábado, 08 Mai 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
COVA DA BEIRA: CERCA DE 21.400 VACINAS ATÉ ABRIL
Rádio Cova da Beira
Até à passada sexta-feira, 2 de abril, foram administradas cerca de 21.400 vacinas nos concelhos de Fundão, Covilhã e Belmonte. O número avançado à RCB, esta tarde, pelo diretor do Agrupamento de Centros de Saúde da Cova da Beira, Manuel Geraldes.
Por Paula Brito em 05 de Apr de 2021

“Até ao dia 2 de abril nós já administrámos cerca de 21.348 vacinas, 21.400 mais ou menos. Sendo que destas, 13.740 são primeiras doses e com a vacinação completa temos 7.608 pessoas, em todo o ACES da Cova da Beira. Relativamente ao Fundão, o dado que posso dar é que prevemos vacinar durante toda esta semana, cerca de duas mil pessoas.”

 

Até ao final da semana serão vacinadas cerca de duas mil pessoas no centro de vacinação do Fundão, a funcionar no pavilhão multiusos. Uma concentração que só é possível devido ao esforço do município no transporte, como refere o vice-presidente da autarquia, Miguel Gavinhos.

 

“Quando o centro de vacinação está concentrado num só local, nós temos de garantir o transporte. E aí, tem sido crucial o papel que o município tem tido, com a rede de parceiros que permitiu trazer, até ao momento, mais de 7.190 pessoas a serem vacinadas no concelho do Fundão, o que representa, neste momento, um esforço tremendo de vacinação e coloca o Fundão num estado, por ventura, um pouco mais avançado nesse processo de vacinação.” 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados