RCB/TuneIn
Sábado, 08 Mai 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
EURODEPUTADA ELOGIA PROFISSIONAIS E LAMENTA ESCASSEZ DE VACINAS
Rádio Cova da Beira
A Eurodeputada Sandra Pereira esteve de visita, esta segunda-feira, à região. No Fundão, à saída do centro de vacinação contra a Covid-19, instalado no pavilhão multiusos, a eurodeputada disse que a visita se insere na estratégia da Coligação Democrática Unitária de conhecer os problemas no terreno. A escassez de vacinas foi o principal problema identificado pela eurodeputada.
Por Paula Brito em 05 de Apr de 2021

“A única coisa que não está a correr tão bem é, de facto, a escassez de vacinas. E isso implica uma gestão por parte dos profissionais de saúde, saber que vacina é que vão administrar, vacinas que têm de estar no gelo 30 minutos antes, portanto há aqui uma série de logística para a qual estes profissionais de saúde já tiveram que se habituar e, uma vez mais, são os profissionais de saúde a dar provas e por isso também merecem a valoração salarial e das suas carreiras.”

 

Segundo Sandra Pereira, o governo português já devia ter diversificado a aquisição de vacinas, “o que nós estamos a ver é que há de facto um atraso de vacinação no terreno, a tal desejada imunidade de grupo que estava prevista para setembro, a este ritmo de vacinação, só vai ser conseguida, para o ano, em fevereiro, março. Já não se aguenta mais este ritmo de confinar, desconfinar, tem mesmo de haver a testagem e vacinação em massa para atingirmos a imunidade de grupo”. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados