RCB/TuneIn
S√°bado, 08 Mai 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
SRA DO INCENSO REDUZIDA A MISSA CAMPAL
Rádio Cova da Beira
As celebra√ß√Ķes da Nossa Senhora do Incenso, esta segunda-feira, em Penamacor, ficam reduzidas √† celebra√ß√£o de uma missa campal, ao meio dia, com o devido distanciamento e normas impostas pela Dire√ß√£o Geral de Sa√ļde, como confirmou √† RCB o presidente da c√Ęmara de Penamacor, Ant√≥nio Beites.
Por Paula Brito em 04 de Apr de 2021

“Haverá uma missa campal, ao meio dia, mas, obviamente, sem a romaria e a feira associada, apelando a todos os cidadãos para que cumpram todas as normas de distanciamento”.

 

O autarca penamacorense explica a importância desta romaria e do feriado municipal para Penamacor.

 

“Trata-se do feriado municipal, uma das romarias mais importantes do concelho, especificamente para a vila de Penamacor. Um ponto de encontro, sempre, no fim de semana de Páscoa, para muitas famílias, que, devido a este feriado tornavam o fim de semana ainda mais alargado. Para além da vertente religiosa, muito importante, a componente social era importante no términus do fim de semana da Páscoa. Mas, infelizmente já no ano passado não foi possível haver nada e este ano, num formato muito reduzido.”

 

A Nossa Senhora do Incenso transforma a Páscoa num alargado fim de semana que, todos os anos, leva os filhos à terra. No ano passado foram canceladas todas as atividades, este ano haverá apenas uma missa campal ao meio dia.  

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados