RCB/TuneIn
Sábado, 08 Mai 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
CMF EMITE VOTO DE PESAR
Rádio Cova da Beira
A câmara municipal do Fundão manifesta publicamente o pesar pelo falecimento de António Almeida Henriques, presidente da câmara municipal de Viseu.
Por Nuno Miguel em 04 de Apr de 2021
Nesta nota de pesar a autarquia fundanense destaca que Almeida Henrique “como presidente do conselho empresarial do centro teve um papel preponderante no reforço da rede das associações comerciais da região centro e no desenvolvimento da ACICF (associação comercial e industrial do concelho do Fundão, que desde essa altura tem marcado presença assídua nos órgãos do CEC. A nossa gratidão pela luta permanente pelo tecido empresarial da nossa região”.
Paulo Fernandes, presidente da câmara municipal do Fundão, define António Almeida Henriques como “um homem de missões e causas, de trato irrepreensível, de grande solidez técnica e de enorme visão”, realçando que “para todos os que entendemos o poder local como o território mais fértil das políticas públicas e uma das linhas da frente de maior risco em toda esta batalha contra a pandemia, na sua vida nos inspiraremos e na sua morte nos obrigaremos a um esforço ainda maior”.
António Almeida Henriques presidiu, enquanto secretário de estado adjunto da economia e desenvolvimento regional, em 2012, à sessão solene comemorativa do 265º aniversário da criação do concelho do Fundão. Faleceu este domingo, aos 59 anos de idade, vítima de complicações respiratórias decorrentes de Covid-19.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados