RCB/TuneIn
Sábado, 08 Mai 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
EGF DISTINGUE ESCOLAS
Rádio Cova da Beira
A escola de Santa Luzia, na Guarda foi a vencedora a nível regional do concurso “Ecovalor”, promovido pela EGF e que distinguiu os estabelecimentos de ensino que implementaram boas práticas de redução e reutilização de resíduos. Na área de abrangência da “Resistrela”, a escola da Guarda reciclou 13 toneladas. Em segundo lugar ficou a escola Quinta das Palmeiras (Covilhã) com sete toneladas e a escola das Atalaias (Fundão) ficou em terceiro lugar, tendo recolhido três toneladas de resíduos.
Por Nuno Miguel em 04 de Apr de 2021
Estiveram envolvidos neste projecto a nível nacional 1136 os estabelecimentos de ensino, envolvendo mais de 331 mil alunos que reciclaram 2.560 toneladas de embalagens, superando os valores de 2019.
Todas estas escolas participantes encaminharam para reciclar 620 toneladas de papel e cartão, 302 toneladas de plástico, metal e pacotes de bebida e 43 toneladas de vidro. O material separado pelos alunos foi encaminhado para reciclar e cada escola recebe o seu prémio em função da quantidade reciclada, num total de 139.250 euros.
A nível nacional a grande vencedora foi a escola do ensino básico de Moledo, no concelho da Lourinhã, que conseguiu recolher para reciclagem 25 toneladas de embalagens. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados