RCB/TuneIn
S√°bado, 08 Mai 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
SERRA DA ESTRELA COM P√ĀSCOA DIGITAL
Rádio Cova da Beira
A comunidade intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela est√° a dinamizar um conjunto de actividades para assinalar o tempo pascal. A Quadrag√©sima, os festivais de sabores, as feiras e mercados digitais de produtos identit√°rios s√£o as propostas de um roteiro digital pelo territ√≥rio das tradi√ß√Ķes pascais das Beiras e Serra da Estrela.
Por Nuno Miguel em 02 de Apr de 2021
Este ano os municípios de Belmonte, Covilhã, Fundão, Guarda e Sabugal optaram por levar a Quadragésima ao meio digital. A Via Sacra, Procissão dos Passos, encomendação das almas, canto dos martírios, alvíssaras, procissão dos penitentes são algumas das manifestações que irão ter expressão única e exclusivamente online. “Este sentir coletivo está presente em inúmeras aldeias espalhadas um pouco pelos 5 municípios, e enquanto não é possível seguirmos no encalço destas gentes e dos locais das manifestações da fé, a Quadragésima deste ano é uma proposta para também seguirmos num roteiro espiritual e virtual pelas tradições mais emblemáticas da região” refere a BIMBSE em comunicado. Também o município de Pinhel promove esta sexta-feira, a partir das 21:00 uma via sacra online. No próximo domingo também vai assegurar a transmissão da eucarística de dia de Páscoa. 
Até 21 de Abril a câmara do Sabugal disponibiliza o mercado da terra online na plataforma Smartfarmer. Já o município de Gouveia disponibiliza até 21 de agosto o mercado virtual na DOTT de queijos da Serra da Estrela. Uma aposta também dinamizada pelo município de Seia e que decorre até 13 de Abril.  Também a câmara municipal de Almeida promove, entre hoje e amanhã, o mercado da Páscoa de produtos locais, endógenos, artes, colecionismo e antiguidades, no centro histórico da vila. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados