RCB/TuneIn
Sábado, 08 Mai 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
CDU FAZ BALANÇO DE MANDATO
Rádio Cova da Beira
O eleito da CDU na assembleia da união de freguesias da Covilhã e do Canhoso faz, em comunicado, o balanço da actividade desenvolvida naquele órgão ao longo dos últimos quatro anos. De acordo com Jorge Fael durante este mandato “a CDU marcou a diferença em defesa dos direitos das populações da Covilhã e Canhoso”.
Por Nuno Miguel em 02 de Apr de 2021
Jorge Fael afirma que “o PS, apesar de não ter a maioria absoluta, desfrutou de todas as condições para executar o seu programa, contando com um eleito a tempo inteiro, um eleito a meio tempo, os demais membros do executivo, um assessor, e uma assembleia de freguesia que nunca fez política de terra queimada. Com o PS também na câmara, teve tudo para um mandato concretizador. Mas foi incapaz de fazer obra e responder aos problemas”. 
De acordo com o eleito da CDU “nas mãos do PS, a maior junta de freguesia do concelho foi pouco exigente consigo própria e com os outros, desde logo com a câmara municipal, e o mandato foi mais do mesmo, sem dinâmica para mobilizar o que de melhor tem a freguesia; o seu tecido económico e social, o associativismo, as pessoas e os jovens. A parra de promessas inicial deu em pouca uva. Entretanto, veio a pandemia, e o que não foi feito, continuou por fazer”.
Jorge Fael sustenta que, por parte da CDU foram efectuados vários requerimentos ao executivo da junta, destacando “o estado de abandono de diversas zonas da freguesia” e ainda o incumprimento de acordos com vários estabelecimentos escolares. Foram também apresentadas moções “contra o aumento da taxa de gestão de resíduos, pela reposição dos preços dos passes sociais na Covilhã e pela remoção de amianto em escolas e habitações do município”.
No balanço do mandato, o eleito da CDU lamenta que não tenham sido concretizadas várias propostas apresentadas ao longo do mandato, deixando como exemplos a descentralização das reuniões da junta e assembleia de freguesia nos bairros da cidade e no Canhoso, a implementação de um programa de intervenção social, a promoção no edifício da freguesia no Canhoso do funcionamento de centro de dia, posto de enfermagem e abastecimento de medicamentos.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados