RCB/TuneIn
Sábado, 08 Mai 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
COVILHÃ: GIR RODRIGO FAZ HOJE 100 ANOS
Rádio Cova da Beira
Uma das mais carismáticas e importantes colectividades da cidade(na área da cultura, recreio e desporto), situada no Bairro do Rodrigo, comemora esta sexta-feira, 100 anos. O Grupo de Instrução e Recreio do Rodrigo, está filiado na Confederação Portuguesa das Colectividades de Cultura, Recreio e Desporto, e gostaria de receber como prenda de aniversário, ter a sede social legalizada.
Por Miguel Malaca em 02 de Apr de 2021

O vereador do associativismo do Município da Covilhã, refere à RCB que "tudo está bem encaminhado nesse sentido, e acredito que ainda este ano, a sede social do GIR do Rodrigo será legalizada"

José Miguel Oliveira, deixa também uma mensagem de parabéns a todos aqueles "que de uma forma ou outra, contribuíram para o engrandecimento desta colectividade importante da cidade e concelho, no dia em comemora o seu centenário. Muitos parabéns a todos os dirigentes, actuais e antigos, e aos sócios por estes 100 anos de vida". Disse.

Também em declarações à Rádio Cova da Beira, o presidente da União de Freguesias Covilhã e Canhoso, refere que " é um orgulho ter na nossa cidade e na nossa união de freguesias, uma colectividade como o GIR do Rodrigo. Uma colectividade que festeja o centenário, e que tem uma história rica no movimento associativo, no desporto, cultura, recreio e na área social também. Cumprimento, na pessoa do sócio nº 1, o senhor Fernando Milhano, todos os associados e fundadores, por este aniversário, tal como todos os dirigentes, actuais e antigos. è ainda um orgulho para mim, para além de ser o presidente da União de Freguesias de Covilhã e Canhoso, ser também sócio benemérito desta colectividade de enorme prestígio. Parabéns, muita saúde a todos, incluindo os ouvintes da RCB, e feliz Páscoa para todos". Disse Carlos Martins. 

Em dia de centenário, o presidente da direcção, Cláudio Gonçalves, deixa igualmente uma palavra para os associados.

"A todos os sócios, actuais e antigos dirigentes do clube,  e aos fundadores, deixo uma palavra de agradecimento, por tudo aquilo que fizeram ao longo destes 100 anos de vida do GIR Rodrigo. Todos foram e são importantes. Muitos parabéns a todos, saúde, e naturalmente, queremos continuar a trabalhar em prol do clube, e continuar a dignificá-lo todos os dias. Agora como presidente, ou simplesmente como associado, estou e estarei sempre disponível para a ajudar. É um orgulho enorme fazer parte desta grande família do GIR Rodrigo". Afirmou. 

O Grupo de Instrução e Recreio do Rodrigo, vai estar em destaque na Rádio Cova da Beira este sábado, entre as 10h às 11 horas, no programa “Ao encontro de…”.

Cláudio Gonçalves (presidente da Direcção) e João José Silva (vice-presidente da Mesa da Assembleia Geral) são os convidados.

Carlos Cunha, é o presidente da Mesa da Assembleia Geral.

Arlindo Correia, preside ao Conselho Fiscal. 

Parabéns. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados