RCB/TuneIn
Sábado, 08 Mai 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
ESTRATÉGIA DESPORTIVA CONCLUÍDA EM ABRIL
Rádio Cova da Beira
A Câmara Municipal da Covilhã (CMC) aprovou projeto de regulamento de utilização das instalações desportivas municipais do concelho da Covilhã, na última reunião pública do executivo. Um documento que o vereador do CDS-PP, Adolfo Mesquita Nunes, considerou apenas uma “mera atualização” e pediu uma visão mais estratégica nesta matéria. O vereador com o pelouro, José Miguel Oliveira, disse que o documento que define a estratégia desportiva irá ao executivo em abril.
Por Paula Brito em 31 de Mar de 2021

A resposta do vereador à questão colocada por Adolfo Mesquita Nunes que pediu uma visão mais estratégica nesta área.

 

“Na prática, parece-me uma mera atualização do último regulamento, que é de 2007, com a inclusão da piscina municipal. Eu penso que, se calhar, fazia sentido ter uma visão mais estratégica sobre as instalações desportivas e políticas de utilização dos espaços e parece-me que as necessidades dos dias de hoje não são as mesmas de há 15 anos.”

 

O vereador com o pelouro do desporto, José Miguel Oliveira, confirmou que se trata de uma atualização que pretendeu alargar e flexibilizar a utilização das instalações desportivas municipais do concelho da Covilhã. "Acia de tudo é uma atualização, mas já há uma flexilibilização do funcionamento das infraestruturas desportivas, é óbvio que não está neste regulamento a dizer para que é que é essa flexibilização, isso vai depender muito da dinâmica e da forma como as estruturas locais pretenderem utilizar esse equipamento."


Quanto ao documento estratégico que define a política em termos desportivos no concelho, está, segundo o vereador com o pelouro do desporto, em fase de auscultação.

 

“Nós estamos numa fase em que estamos a auscultar as juntas de freguesia, as associações desportivas, as federações de desporto, os clubes de futebol e de outras modalidades no sentido de receber os seus contributos. Há neste momento, já um documento base que está a passar por todos estes atore e virá, conto eu, até final do mês de abril a este órgão e depois à Assembleia Municipal para ser aprovado.”

 

Se tudo correr como previsto, o documento que define a estratégia do município em termos desportivos será aprovado até final do primeiro semestre.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados