RCB/TuneIn
Sábado, 08 Mai 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
CIRCULAÇÃO DE COMBOIOS REGRESSA EM ABRIL
Rádio Cova da Beira
O ministro das infraestruturas afirmou na Assembleia da República que a circulação ferroviária no troço entre a Covilhã e a Guarda da linha da Beira Baixa deve ser retomada em Abril. A questão foi introduzida por Hortense Martins, deputada eleita pelo distrito de Castelo Branco na última audição a Pedro Nuno Santos.
Por Nuno Miguel em 30 de Mar de 2021
A também vice presidente da bancada do PS sublinhou a importância das obras de eletrificação da linha da Beira Baixa e de ligação da Covilhã à Guarda estarem, "doze anos depois, concluídas a favor das populações", questionando o ministro sobre a previsão de quando começarão "os comboios a passar com regularidade" naquela via.
Hortense Martins destacou ainda o importante investimento nas obras da chamada concordância das beiras, que faz a ligação à linha da Beira Alta, chamando à atenção para a necessidade de melhoria da frequência e do conforto dos comboios que fazem as ligações na linha da Beira Baixa, considerando que "é essencial que este meio de transporte seja mais utilizado por parte das populações”.
A eleita do PS sublinhou ainda a importância de “aumentar o conforto das carruagens e o número de ligações nesta Linha da Beira Baixa, que liga a região do distrito de Castelo Branco a Lisboa, mas também servirá para ligar esta região ao Porto e norte, através da ligação à linha da Beira Alta”. Na resposta à deputada, o ministro das infraestruturas reafirmou a importância destes investimentos também para a coesão territorial, confirmando a conclusão das obras na linha da Beira Baixa e na concordância das Beiras. Pedro Nuno Santos afirmou que “está previsto que em Abril os passageiros possam já fazer esta viagem de Lisboa à Guarda através da linha da Beira Baixa".

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados