RCB/TuneIn
Sábado, 08 Mai 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
BE CRIA PORTAL PARA DENÚNCIAS AMBIENTAIS
Rádio Cova da Beira
A comissão coordenadora distrital de Castelo Branco do Bloco de Esquerda anuncia que aquela força política acaba de criar uma plataforma na internet para que os cidadãos do distrito possam denunciar problemas sentidos a nível ambiental como descargas poluentes, abate indiscriminado de árvores ou maus tratos a animais.
Por Nuno Miguel em 30 de Mar de 2021
A plataforma vai estar a funcionar através do site “Interior do Avesso” onde “já foram denunciados vários atentados ambientais nos distritos de Bragança, Castelo Branco, Guarda, Vila Real e Viseu”. O portal tem agora uma nova ferramenta “acessível a todos e que tem como objectivo facilitar o caminho a qualquer cidadão que se disponibilize a denunciar um atentado ambiental”.
De acordo com a comissão coordenadora distrital do BE, este site “também vai servir como local de consulta e arquivo das várias denúncias até agora divulgadas”. Até ao momento no distrito de Castelo Branco já foram reportadas situações relacionadas com a central de biomassa do Fundão, poluição no Rio Tejo, a Etar dos Enxames, no concelho do Fundão “que nunca funcionou” e a aplicação de glifosato por parte da empresa “Águas da Covilhã”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados