RCB/TuneIn
Sábado, 08 Mai 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
COVILHÃ: CASA PIA HOMENAGEOU JANUÁRIO BARRETO
Rádio Cova da Beira
Tal com a RCB avançou em primeira mão, a instituição lisboeta (Casa Pia Atlético Clube), homenageou ontem em Aldeia de Souto (concelho da Covilhã), Januário Barreto. Natural daquela aldeia (União de Freguesias Vale Formoso/Aldeia de Souto), a personalidade beirã, foi futebolista e aluno da Casa Pia (1898), 1º presidente do SL Benfica (1906) e líder da Liga Portuguesa de Futebol (1908).
Por Miguel Malaca em 28 de Mar de 2021

A cerimónia contou também com as presenças do vereador do Associativismo e Desporto do Município da Covilhã, José Miguel Oliveira, e presidente da União de Freguesias de Vale Formoso/Aldeia de Souto, Daniel Tavares.

Junto ao memorial de Januário Barreto, situado no centro de aldeia, foi colocada uma coroa de flores, e realizado um minuto de silêncio.

O clube da II Liga esteve representado pelo vogal da direcção Hélder Tavares e por vários elementos afectos à equipa de futebol casapiano.

Recorde-se, que no início dos anos 90 (século XX), o extinto Clube Recreativo de Aldeia de Souto, participou nos campeonatos distritais da AF Castelo Branco, como clube-satélite dos Leões da Serra.

Esta comemoração antecedeu o jogo da Liga Portugal 2, frente ao Sporting da Covilhã, que este domingo se disputou no Santos Pinto. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados