RCB/TuneIn
S√°bado, 08 Mai 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
TEATRO DAS BEIRAS REGRESSA AO PALCO COM NOVA PEÇA
Rádio Cova da Beira
Em v√©spera de se assinalar o dia mundial do teatro, o Teatro das Beiras promoveu uma confer√™ncia de imprensa para divulgar a programa√ß√£o que pretende retomar, adaptada √†s conting√™ncias da pandemia, a partir do pr√≥ximo dia 19 de abril. O Teatro das Beiras assinala o regresso aos palcos com a estreia da pe√ßa ‚ÄúJ√° passaram tantos anos desde a √ļltima vez que fal√°mos, perguntou ele‚ÄĚ.
Por Paula Brito em 26 de Mar de 2021

Trata-se de uma peça com base num texto de Rui Pina Coelho e encenação de Gil Salgueiro Nave, que estreia a 19 de abril, às 19h, no auditório do Teatro das Beiras onde estará em cena até ao primeiro dia de maio, sempre à mesma hora. Aos sábados com uma sessão às 11h da manhã.

 

“Vai ser um espetáculo com cerca de uma hora e trinta e que fala sobretudo do que é a vida dos jovens hoje, da insegurança, do não ter emprego, dos conflitos de geração e tudo isto estará na peça, penso que é um espetáculo que cativará o público."

 

Segundo o diretor do Teatro das Beiras, Fernando Sena, a partir de maio começam os ensaios da peça que deverá estrear no primeiro dia de julho. Com encenação de José Carretas, “Nosocómico” é uma peça cómica, inspirada em dois textos de Moliére.

 

Em outubro, o Teatro das Beiras espera estrear um espetáculo que é uma coprodução que anda há quatro anos a ser pensada com a companhia Karlik Danza Teatro, de Cáceres, em Espanha.

 

“Quatro anos depois cá está. Já temos várias coisas definidas, mas, em termos de espetáculo há várias coisas para definir até porque há um cruzamento entre a dança e o teatro, também a música e o vídeo, vai ser um espetáculo muito diferente do que o Teatro das Beiras tem feito até aqui.”

 

As três produções assinalam o regresso do teatro aos palcos. É esta a mensagem que Fernando Sena quer deixar para assinalar o dia mundial do teatro.

 

“A mensagem é, acima de tudo, o gosto de voltar a trabalhar, voltarmos a pisar o palco, estarmos mais próximos de nos reencontrarmos com o público e uma palavra para todos os trabalhadores do teatro que, pelo país inteiro, têm sofrido com estes confinamentos e estas alterações todas que houve. Dizer que o teatro continua vivo, vai adaptar-se a todas as situações que forem surgindo e continuaremos a fazer espetáculos pelo país inteiro.”

 

A mensagem do dia mundial do teatro que o Teatro das Beiras assinala, este sábado, com a transmissão online de excertos dos ensaios da nova peça e o vídeo da peça “Una Donna Solla” estreado em 2018. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados